Dirigentes dos metalúrgicos defendem forte participação nas lutas de 2013 em defesa dos direitos trabalhistas e avanços sociais no País.
Diretoria da CNTM reunida na sede em Brasília
A Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos, CNTM, filiada à Força Sindical, realizou em Brasília, nesta quarta-feira, 6 de fevereiro, a primeira reunião deste ano com sua diretoria executiva.
“Fizemos um balanço das ações realizadas no ano passado e discutimos os desafios deste ano para o movimento sindical e a classe trabalhadora, na luta pela valorização do trabalho e do setor produtivo nacional”, informa Miguel Torres, presidente da CNTM.
Para ele, a categoria metalúrgica em todo o País deve estar bem informada sobre a agenda sindical deste ano e as ações que a CNTM fará em conjunto com a Força Sindical, com destaque para a 7ª Marcha da Classe Trabalhadora, em Brasília, no dia 6 de março.
Vale ressaltar os pontos da pauta unitária do sindicalismo: fim do Fator Previdenciário, redução da jornada de trabalho, queda dos juros, geração de emprego e defesa e ampliação dos direitos trabalhistas e sociais, investimento em educação e saúde, fim das demissões imotivadas, direito de negociação coletiva no setor público e reforma agrária.
O diretor de relações públicas Luiz Carlos Miranda informa que apresentou na reunião ideias para o 3º Encontro de Comunicação da CNTM, a ser realizado no mês de maio (antes do Congresso Nacional da Força Sindical), com palestras, debates entre jornalistas e dirigentes sindicais e encaminhamento de novas ações e práticas de comunicação para a Confederação e entidades filiadas.
Por Val Gomes
Redação CNTM
www.cntm.org.br