DESENVOLVIMENTO, CIDADANIA E VALORIZAÇÃO DO TRABALHO
Diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Mogi Mirim, participa hoje da 7ª Marcha das Centrais Sindicais e Movimentos Sociais, juntamente com os Sindicatos filiados à Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, Força Sindical e demais Entidades de todo o Brasil.
Aproximadamente 40 mil trabalhadores de diferentes categorias estão participando, desde as 9 horas, da 7ª Marcha a Brasília organizada pelas centrais sindicais – Força Sindical, CUT, CTB, Nova Central e UGT. O objetivo será sensibilizar o governo federal e os parlamentares a negociarem a pauta trabalhista, com 12 itens, entre os quais, o fim do fator previdenciário, a redução da jornada de trabalho para 40 horas e a política de valorização dos aposentados.
Os trabalhadores saíram de seus estados e viajaram muitas horas e dias para chegar a Brasília e participarem da manifestação. “Nossa intenção é negociar com o governo a pauta trabalhista e a MP dos portos que tanto prejudica os portuários”, disse Paulo Pereira da Silva, Paulinho, presidente da Força Sindical e deputado federal pelo PDT-SP. Representantes das centrais serão recebidos pela presidente Dilma.
“Decidimos retomar a Marcha e a Força Sindical deve levar cerca de 15 mil trabalhadores”, disse João Carlos Gonçalves, Juruna, secretário-geral da Central. Todos usarão um colete da Central e um boné e faixas de suas categorias e sindicatos.
“As mulheres vão usar bonés lilás escrito “Igualdade e Oportunidade” porque vão abrir as comemorações do Dia Internacional da Mulher durante a Marcha. A data do Dia da Mulher é 8 de março, mas as trabalhadoras fazem o Março Mulher, ou seja, com comemorações durante todo o mês”, declarou Maria Auxiliadora dos Santos, secretária nacional da Mulher da Força Sindical.
Às 14 horas, com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, no STF;
Às 12h30, com o senador Renan Calheiros, presidente do Senado, no gabinete da presidência do Senado;
Às 15 horas, com o deputado Henrique Alves, presidente da Câmara dos Deputados, no gabinete da presidência;
Às 17 horas, com a presidenta Dilma Rousseff, no gabinete da presidência.
FONTE: http://www.federacaodosmetalurgicos.org.br/